21.5 C
Jundiaí
segunda-feira, 29 abril, 2024

Rally Barretos terá a participação de jundiaiense

spot_img

O piloto Alessandro Cesar Tozoni confirmou presença na etapa de abertura dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja 2016. Evento será em Barretos, SP, de 04 a 06 de março

Vai começar mais um ano de muitas disputas na terra. O 10º Rally Barretos abrirá a temporada 2016 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e promete fazer o chão de Barretos, SP, estremecer. A expectativa é receber aproximadamente 100 competidores, divididos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. E entre eles já está confirmado o piloto de Jundiaí, SP: Alessandro Tozoni, que disputará o título da categoria Production – Carros.
“Essa será a minha segunda participação no Rally Barretos e, na minha primeira experiência, adorei a prova”, salientou o piloto, que competirá ao lado da navegadora Gilze Ferreira de Araújo, de Barueri, SP.“Brigaremos pela ponta da nossa categoria, e para isso, fizemos alguns acertos na suspensão do veículo. Porém, realizamos os treinos em terreno seco, e como o tempo mudou e tem chovido, provavelmente teremos de fazer alguns ajustes em cima da hora”, analisou Tozoni.
 Organizado pela Rallymakers, o Rally Barretos terá o parque de apoio montado no famoso Parque do Peão – onde anualmente, em agosto, acontece a Festa do Peão de Boiadeiro, com rodeios incríveis que lotam as arenas durante o mês inteiro. E neste palco, onde a adrenalina já é algo comum, que as equipes montarão seus boxes e exibirão suas máquinas enquanto não estiverem acelerando nas trilhas. O local é aberto a visitação ao público (gratuito).
Trilhas essas que terão 146 quilômetros de trecho cronometrado, a serem percorridos em dois dias, totalizando 292 quilômetros, na briga pelo menor tempo. São dez anos de Rally Barretos… Um feito que poucos eventos do off-road nacional conseguem atingir. Então, para esta edição comemorativa, o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, disse que preparou algumas novidades. “Além da disputa em si, teremos Vintage Car Show, Food Truck Festival com música ao vivo e test-drives de carros e motos”, contou ele.
O jundiaiense enfrentará um roteiro com diversos obstáculos naturais, tais como: erosões, pedras, cascalhos, lombas, poças, valetas e diversas curvas, em meio a antigos corredores de boiadeiros, canaviais e estradas vicinais.
“Para mim é motivo de orgulho representar Jundiaí em uma competição nacional e levar o nome da minha cidade para o interior do Estado e, quem sabe do País. Nosso objetivo é participar do Rally dos Sertões, mas para isso, precisamos de patrocinadores. Vamos ficar na torcida para que esse sonho se torne realidade”, comentou o piloto.
A concentração do 10º Rally Barretos será no dia 04, com a abertura da secretaria de prova. Às 20h, acontecerá o briefing entre organização e competidores. A largada do primeiro dia de prova será no sábado (05), a partir das 9h30. O encerramento está previsto para o domingo (06), às 15h30.
O 10º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura de Barretos, os Independentes, Bike Box, Divino Fogão, FD Stands & Displays e Cennarion. Promoção Black Box

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas