20.6 C
Jundiaí
segunda-feira, 29 abril, 2024

Alunos dos cursos pré-vestibulares são aprovados em universidades públicas e privadas

spot_img
Os cursos preparatórios realizados em 2015 para os vestibulares oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Itatiba, no Centro de Capacitação Solidária, contribuíram para o ingresso de novos calouros itatibenses em universidades públicas e particulares nos primeiros vestibulares de 2016. Na tarde da última quinta-feira, 18 de fevereiro, os alunos e os professores voluntários se reuniram e discutiram a importância deste trabalho para a sociedade itatibense.
 
De acordo com o FSS, pelo menos 18 novos calouros ingressaram nas universidades após terem se matriculado nos cursinhos preparatórios, além da conquista de outros excelentes resultados, com dois alunos aprovados como treineiro, além de outros 40 alunos bem colocados que aguardam serem chamados em listas de espera, superando as expectativas desses vestibulandos.
 
O Fundo Social comemora as conquistas e enfatiza a importante força de vontade destes estudantes e também dos professores destas aulas preparatórias, que assim como nos outros cursos da unidade, são voluntários. Para nós, saber que fazemos a diferença na vida de tantas pessoas é muito positivo, pois desde 2009, quando implantamos os cursos e oficinas vemos o quão importante é essa corrente do bem”, disse a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori.
 
Em 2015, o Centro de Capacitação disponibilizou turmas exclusivas para a preparação de vestibulares, tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e para o vestibular da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itatiba, que neste ano iniciou a primeira turma do curso de Gestão da Produção Industrial no município com quatro alunos aprovados que passaram pelos cursinhos preparatórios. O primeiro colocado na classificação geral do Vestibular da Fatec, o estudante Cláudio Antônio Fattori Junior é um dos alunos.
 
O FSS também se orgulha em ter colaborado com alunos que ingressaram nas universidades ou que tiveram resultados expressivos, através dos cursos preparatórios para o ENEM. Neste semestre, os alunos conquistaram excelentes resultados em faculdades públicas como a UNESP de Registro, Unicamp, UNIFAL – Alfenas/MG e privadas como a Universidade São Francisco (USF), UNIP e Anhanguera. Abaixo, segue relação de todos os jovens calouros.
 
Cursos
 
Tanto para o cursinho voltado ao ENEM, quanto para o vestibular da Fatec, foram oferecidas as disciplinas de Português, Física, História, Atualidades, Geografia, Química, Literatura e Redação, além de Gramática. As aulas foram ministradas pelos professores voluntários, Lucas Secarelli, José Jorge Ribeiro da Silva, Fredner Siqueira, Solange Tuon, Neusa Siqueira, Marcelo Bueno Lopes, Maciel Cyrillo, Caio Leardini Grillo, Diego Freitas, José Ricardo Amaral Lemos, Mauro Delforno, Ana Maria Bartolomeu Fernandes, Olga Souza Grillo Rodrigues Pires, Ricardo Rodrigues de Souza, Graziele Storani, Guilherme Montanhez e Carina Piovani Mora Cardoso Souza.
 
O professor voluntário de Matemática, Caio Leardini Grillo, disse que se sente orgulhoso em poder fazer parte deste time de voluntários. “Há um bom tempo sou voluntário aqui no Centro de Capacitação e após repassar o que sabemos e ver o sucesso desses alunos é muito gratificante para nós. Sou jovem, desempenho diversas atividades, mas acredito que reservar um tempo para ser professor voluntário e compartilhar meus conhecimentos é muito bom. Todos deveriam se disponibilizar”, comentou.
 
Ana Maria Bartolomeu Fernandes é renomada professora de português da cidade. Sua experiência e comprometimento com a Educação são notáveis e ela também faz parte do time de voluntários do FSS. “Agradeço a oportunidade de estar com estes jovens, esforçados, estudiosos que com força de vontade souberam aproveitar a chance em ingressar em uma universidade. Para nós professores voluntários é motivo de orgulho saber que fizemos a diferença. A iniciativa da Prefeitura de Itatiba é fundamental para que tenhamos resultados como estes, se existisse apenas nossa vontade, sem a organização da Prefeitura, seria apenas um sonho e não uma realidade”.
  
Novas Turmas
 
Para os próximos vestibulares o FSS dará continuidade com as aulas preparatórias. No próximo dia 26 de fevereiro, a unidade central do Centro de Capacitação Solidária abre mais turmas em diferentes disciplinas, como Redação e Atualidades. A escola Anglo é parceira dos cursos e caso alguma outra escola pública ou particular de ensino médio tenha interesse em apoiar os cursos preparatórios, podem entrar em contato direto com a equipe do Centro de Capacitação pelo telefone 4534.3310.
 
“Aproveito e faço um convite para que os interessados em ministrar aulas como voluntários, nos procurem no Centro de Capacitação. Também agradeço ao Colégio Anglo Itatiba que nos apoia nesta jornada de conhecimento e aprendizagem de sucesso com a colaboração em nos indicar professores voluntários. O Anglo abraçou com muita seriedade e carinho nossos cursos preparatórios e deixaram sua marca de qualidade de ensino”, acrescentou a Presidente do FSS, Profª. Cássia.
  
Os calouros
 
Após realizarem os cursos preparatórios para os vestibulares, os estudantes relataram o quanto os cursos colaboraram com suas conquistas. “Fiz algumas aulas preparatórias de Geografia para o vestibular da Fatec, era uma das matérias que eu apresentava mais dificuldade. Tenho certeza que colaborou muito ter vindo às aulas. Além de recomendar os cursos oferecidos também divulgo os cursos para as pessoas que eu conheço, aqui é um local de estudo e conhecimento então tem que ser prestigiado”, comentou o calouro da Fatec Itatiba Cláudio Antônio Fattori Junior, de 24 anos, primeiro colocado no vestibular.
 
Vir para as aulas ajudou bastante, principalmente nas aulas de redação e de Português. Além da Física, História, Matemática, que também me ajudou muito. Já conhecia os cursos do Fundo Social, pois iniciei um curso de Inglês aqui na unidade, e um dia passando pela porta do Centro de Capacitação vi que estavam abertas as inscrições para o cursinho preparatório, resolvi me inscrever e não me arrependi, recomendo os cursos, são ótimos”, disse Caroline Evangelista dos Santos, 20 anos, moradora do San Francisco e também aprovada na Fatec Itatiba.
 
A aprovada em Psicologia na USF, Thalia Carvalho Reis, de 17 anos, moradora do Itatiba Park, contou:“Fiz o curso de redação e algumas aulas de Matemática, por conta disso tenho certeza que minha nota dobrou na redação, indico os cursos, os professores são atenciosos e a qualidade é ótima, indico para as pessoas que querem ingressar na faculdade. Sim, eles são ótimos! Também vou aproveitar para fazer o curso de Italiano aqui mesmo no Centro de Capacitação. Sempre estudei em escola pública e minha expectativa de frequentar a faculdade está muito grande, estou muito confiante”.
 
Também fiz o curso de redação, sempre gostei de português, mas na redação eu tinha dificuldade e acredito que com a realização das aulas minha nota melhorou 100% e hoje fui aprovada em Direito na USF. Estou ansiosa e muito feliz com o resultado final. O Centro de Capacitação está de parabéns em proporcionar estes cursos para a população”, disse a caloura de 17 anos, Jeniffer Ribeiro da Silva, moradora do San Francisco.
  
Confira a listagem dos alunos do Centro de Capacitação aprovados e treineiros nos vestibulares:
NOME
FACULDADE
Gabriela Fernanda Sesti
Treineira
Isabella Cabral de Santana
Engenharia da Produção – USF
Thalia Carvalho Reis
Psicologia – USF
Thalita Poliana Santos
Direito – USF
Rayane Cunha Bezerra
Engenharia da produção – USF
Gilberto Passe dos Santos
Geografia – UNIFAL – Alfenas-MG
Luiz Eduardo Souza Batista
Artes – UNIP
Daiane Barra Francisco
Pedagogia – Anhanguera
Natersia Mirella Leocadio
História – UNIP
Matheus Damaso de Morais
Agronomia- UNESP- Registro
Jennifer Deuza Borba
Treineira
Luana Nogueira Barbosa
Psicologia USF
Janaina Heloisa Ferreira Braga
Veterinária – Anhanguera
Jeniffer Ribeiro da Silva
Direito – USF
Beatriz Barbieri
Unicamp – Enfermagem
Erzilei Inacio Barbosa
Odontologia – USF
Cláudio Antônio Fattori Júnior
Fatec Itatiba
Gabriela Biasini
Fatec Itatiba
Caroline Evangelista dos Santos
Fatec Itatiba
Cláudio Eduardo Rodrigues
Fatec Itatiba
Bruno Rossato Costa
Fatec – Suplente
Wellington Luis Moreira
Fatec – Suplente
Antonio Carlos Ramos
Fatec – Suplente
Valmir Aparecido de Souza
Fatec – Suplente
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas