Entrar

Projeto “Colo de Mãe” é lançado em Jundiaí para apoiar gestantes em vulnerabilidade

Projeto “Colo de Mãe” é lançado em Jundiaí para apoiar gestantes em vulnerabilidade

Na manhã desta sexta-feira (29), a UBS Maringá recebeu a cerimônia de lançamento do projeto “Colo de Mãe”, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) que tem como objetivo acolher gestantes em situação de vulnerabilidade com a entrega de kits de enxoval.

A idealizadora do projeto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Ellen Camila Martinelli, destacou a emoção em dar início à ação:

“O ‘Colo de Mãe’ nasce para acolher e apoiar gestantes em situação de vulnerabilidade, garantindo tranquilidade em um momento tão especial. Cada kit foi preparado com muito carinho e simboliza um gesto de afeto e esperança. Hoje mais de 10 gestantes recebem esse apoio, mas nossa meta é chegar a todas as regiões da cidade”.

O prefeito Gustavo Martinelli ressaltou que a ação já estava prevista no plano de governo:

“Esse é mais um projeto que sai do papel. A primeira-dama tem desempenhado um papel muito relevante à frente do Fundo Social, fortalecendo ações que chegam diretamente a quem mais precisa”, afirmou.

Os kits de enxoval incluem bolsa maternidade, roupinhas, toalha, toalha de boca, fraldas, lenço umedecido, necessaire, itens de higiene e acessórios essenciais, além de doações da empresa Besins Healthcare, como suplemento alimentar e acessório para retirada de leite materno.

A secretária de Saúde, Marcia Facci, destacou os benefícios do aleitamento materno:

“O aleitamento é o primeiro ato de amor entre mãe e filho. Ele protege a criança de infecções, evita doenças metabólicas e reduz o risco de câncer de ovário e de mama nas mulheres. É um benefício duplo para mãe e bebê”.

O gerente da UBS Maringá, Diego Bernardes, reforçou a importância da parceria:

“Essa iniciativa contribui para a melhoria da qualidade de vida das famílias e fortalece o atendimento em saúde no território”.

Na primeira etapa, 12 gestantes da UBS Maringá receberam os kits. A meta é contemplar uma UBS por mês, sempre priorizando famílias em situação de maior vulnerabilidade.

Posts Relacionados