Prefeito Gustavo Martinelli sanciona Reforma Administrativa em Jundiaí
O prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, sancionou na última sexta-feira (22) a Reforma Administrativa da Prefeitura, publicada na edição nº 5679 da Imprensa Oficial. A medida moderniza e reorganiza a estrutura do governo municipal, corrigindo apontamentos históricos e buscando maior eficiência no atendimento à população.
Entre as mudanças, está a criação da Secretaria Municipal de Habitação, que substitui a Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), adequando a cidade às recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) e do Ministério Público. Além disso, as antigas “Unidades de Gestão” passam a ser chamadas oficialmente de Secretarias Municipais, alinhando Jundiaí às práticas mais modernas de administração pública.
A reforma também separa as áreas de Governo e Finanças, traz mais clareza nas atribuições e fortalece a gestão por indicadores, com foco em inovação, inteligência de dados e no conceito de cidade inteligente.
“O objetivo é formar um time mais forte e focado na população. Essas mudanças fortalecem as secretarias e nos permitem trabalhar de maneira mais integrada, ágil e eficiente. O foco é cuidar da cidade e entregar resultados concretos para o cidadão”, destacou o prefeito Gustavo Martinelli.
A reestruturação também envolve mudanças em cargos de gestão, para garantir mais eficiência nos serviços prestados. A lista completa das alterações pode ser consultada na Imprensa Oficial.
Com a sanção, a Prefeitura inicia a fase de implementação da reforma, que promete otimizar processos internos e assegurar que Jundiaí continue avançando de forma planejada e sustentável.
