Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Vigilância de Zoonoses realiza ação de desinfecção no Hospital Municipal

Trabalho é realizado desde o início da pandemia de Covid e foi intensificada nos últimos dias

A Unidade de Vigilância de Zoonoses realizou, no domingo (6), a desinfecção da área externa do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Desde o início da pandemia da Covid, a Prefeitura vem realizando diversas ações de desinfecção com o objetivo de conter o avanço do Coronavírus no município.

Esse tipo de serviço é realizado em locais de grande circulação de pessoas, como na região central, e nas áreas externas do Hospital. Neste tipo de ação são utilizados nebulizadores costais e sanitizantes autorizados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

“A ação de desinfecção funciona como um bloqueio eliminando agentes infecciosos do ambiente em poucos minutos. O produto usado atua na eliminação de vírus, fungos e bactérias e outros micro-organismos, incluindo o Coronavírus. É importante lembrar que essa ação não substitui outras medidas importantes para evitar o contágio, como distanciamento social, uso correto de máscara e álcool em gel 70%, mas é de grande ajuda principalmente em locais com alto fluxo de pessoas”, disse a coordenadora da UVZ, Gilmara Breda. Além desse tipo de trabalho, a Secretaria de Infraestrutura e Manutenção segue com a desinfecção feita por caminhões pipas nos bairros e locais de grande circulação de pessoas. Serviço realizado é feito com solução sanitária (água e hipoclorito).

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades