Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Vacinação da Covid- 19 será apenas nas UBSs a partir de segunda-feira

Por conta da retomada das atividades esportivas para 2022, a Secretaria de Saúde já se programa para centralizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. A partir de segunda-feira (6), a aplicação das doses acontece exclusivamente nas seis UBS do município, das 8 às 14 horas, sem necessidade de agendamento. Basta comparecer ao local com documentos pessoais, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação.

Até o momento, 129.424 pessoas estão vacinadas em Campo Limpo Paulista com as duas doses ou dose única. A dose de reforço já está sendo aplicada, sem necessidade de agendamento.

Desde o início da campanha nacional de vacinação, várias ações foram realizadas para fomentar a importância de se vacinar, como o Drive-Thru, Vacinight e Vacimóvel, sendo o último uma ação que continua circulando pela cidade aos finais de semana. O ginásio do Nenezão foi o local escolhido para imunizar os moradores da cidade, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Campo Limpo Paulista é uma das cidades do estado que mais vacinou seus moradores. Os reflexos dessa vacinação em grande volume podem ser vistos no Hospital de Clínicas, que desativou a UTI Covid no mês de setembro e que apresentou uma redução significativa de internações na enfermaria. A Secretaria de Saúde reforça que os cuidados diante da pandemia devem continuar sendo seguidos à risca, como o uso da máscara, evitar aglomerações e seguir os protocolos de higiene sanitária.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades