Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Usuários do transporte coletivo são orientados sobre arboviroses

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, realizou  orientação sobre arboviroses a usuários do Terminal Vila Arens, no fim da tarde da quarta-feira (5). Na ocasião, 15 agentes abordaram pessoas e levaram importantes informações sobre dengue e chikungunya, como sintomas e dicas para combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

“Estaremos, ao longo deste mês, em dois terminais por semana, sempre às segundas e quartas-feiras, explicou a agente de endemias Roseli Silva. Nosso trabalho aqui é chamar a atenção da população, em um momento em que muitas pessoas estão preocupadas com gripe e Covid-19 e acabam se esquecendo de outras doenças que trazem consequências graves”.

Moradora de Várzea Paulista, Maria do Carmo Silva voltava do trabalho para casa quando foi abordada por uma agente no Terminal Vila Arens. “As informações que me foram passadas são de extrema importância, declarou. Se todos estiverem cientes dos problemas que essas doenças causam e como evitá-las, conseguiremos bons resultados”.

A auxiliar de limpeza Elizangela Cabral Emboaba aprovou a ação. “Na minha casa eu sempre deixo os locais limpos, sem água acumulada, informou. É importante que todas as pessoas façam sua parte”.

Os agentes da Vigilância  permaneceram no local por duas horas. Durante as abordagens, eles entregaram cartilhas para as pessoas com informações importantes. Também mostraram frascos com mosquitos e larvas. Na próxima segunda-feira (10), os agentes estarão em outro terminal, ainda não definido.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades