Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Urbanismo tático é apresentado a moradores do entorno da Emeb Candelário

As Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Mobilidade e Transporte realizaram, no último sábado (4), reunião com moradores do entorno da Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas, para apresentar as sugestões de urbanismo tático para a região do equipamento público.

A emeb será inaugurada no dia 14 de dezembro e, a partir de 2022, receberá número maior de alunos, o que exigiu um novo planejamento para a região. No local será utilizada a ferramenta do urbanismo tático, que tem por objetivo contribuir de maneira simples para a segurança viária, por meio de pequenas intervenções reversíveis, sem a necessidade de grandes obras.

O projeto visa ampliar os espaços para a circulação de pedestres e reduzir a velocidade de veículos, o que oferece mais segurança e cria espaços de convivência para todos, com pintura de via, instalação de balizadores, vasos e bancos. “A partir da instalação do urbanismo tático é realizado um monitoramento do comportamento das pessoas. Continuamos com o diálogo com a população antes de partir para o projeto definitivo com a realização de obras”, explica a diretora de Projetos Urbanos da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Paula Siqueira.

O diálogo com os moradores é sempre importante, principalmente quando novas ações podem interferir diretamente no dia a dia da população. “Esse é um importante momento de conversa para alinhar as intervenções que precisam ser realizadas no entorno da EMEB. Conseguimos chegar a um consenso, principalmente no ponto relacionado às questões de estacionamento, que era a preocupação dos munícipes”, comenta Paula.

A Emeb Professor Joaquim Candelário de Freitas será a maior unidade da Escola Inovadora de Jundiaí e a primeira com prédio com dispositivos sustentáveis. São 4,7 mil metros quadrados com três pavimentos, 20 amplas salas de aula, elevador e acessibilidade, quadra coberta, praça integrada com brinquedos naturalizados e muito mais.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades