Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Semana começa com limpeza e acolhimento aos desabrigados

A Prefeitura de Itupeva iniciou na segunda-feira (31) a limpeza e higienização de ruas e equipamentos públicos afetados pelas enchentes, em decorrência das chuvas que atingiram o município no domingo (30). Além disso, a força-tarefa das secretarias e dos servidores municipais está intensificada, auxiliando a população.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Jair Gomes, a higienização das ruas afetadas pelas enchentes foi iniciada na manhã da segunda-feira (31). “Para esse serviço contamos com apoio da Sabesp e caminhão-pipa da Defesa Civil de Cabreúva. Estamos interditando algumas ruas por esse motivo. Nossas equipes estão pelas ruas da cidade para realizar essa higienização”, confirmou.

Na Vila São João, por exemplo, a rua Felício Falco – local onde estão instalados escola, creche, UBS e complexo esportivo – chegou a ser interditada para a limpeza. “O caminhão da Sabesp, transportando cloro também esteve no local para realizar a desinfecção”, detalhou. Nos próximos dias, os serviços de limpeza e desinfecção pelas ruas da cidade terão continuidade, atendendo todos os bairros que foram afetados pelas enchentes.

Atendimentos – Até o momento foram acolhidas no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo sete famílias, sendo direcionadas para um hotel da cidade. Desta quantia, 3 famílias residem no Jardim Samambaia e 4 no bairro Monte Serrat. Juntas, totalizam 20 pessoas que passaram por triagem de saúde e assistência social, além de receberam refeições, vestimentas e kit de higiene.

Através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, os moradores estão fazendo suas solicitações e demandas referentes ao kit de limpeza, alimentação, vestimenta, colchões e cobertores, para serem atendidos em suas residências.

O Fundo Social de Solidariedade – que atende na rua Deolinda Silveira de Camargo 100, no Jardim São Vicente – foi o local definido pela Prefeitura para receber doações de alimentos. Na segunda-feira (31), o equipamento público funcionou até as 17 horas. Roupas, demais vestuários e colchões podem ser entregues no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo.

O Parque da Cidade passa a ser o local de entrega dos kits de limpeza para as famílias que se cadastraram e fizeram solicitações através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156. O Posto de Entrega de Kits de Limpeza será ao lado da secretaria do Parque. É necessário comparecer ao local, munido de documento com foto e comprovante de endereço. As famílias que necessitam de auxílio médico estão sendo direcionadas para Unidades Básicas de Saúde, com exceção da UBS da Vila São João. Neste caso, os pacientes estão sendo encaminhados para o CSIII. Além disso, mesmo com esse tipo de atendimento às famílias, o esquema de vacinação contra a Covid segue normal nesses equipamentos públicos. A UBS da Vila São João também passa por higienização, visando a retomada de suas atividades.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades