Conecte-se conosco

Inscrever-se

Cajamar

Saúde conclui mais uma etapa do Programa Coração de Mãe

O encontro de encerramento de mais uma turma aconteceu na Unidade de Saúde do Guaturinho

O Programa Coração de Mãe, através da parceria entre as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, vem realizando o acompanhamento excepcional com gestantes, promovendo encontros que ofereçam orientações e apoio psicológico para as futuras mamães cajamarenses, durante o período de gravidez.

Desde o início do projeto, aconteceram diversas reuniões que foram realizadas nas Unidades de Saúde do município. No último dia 7 de junho ocorreu na Unidade de Saúde do Guaturinho o encontro de encerramento de mais uma etapa do projeto, com direito a orientações de Doula (profissional assistente de parto), e também a entrega de certificado de participação.

Na ocasião, foram realizados o levantamento das ações e muitas gestantes relataram mudanças positivas trazidas pelo projeto, principalmente em relação ao autoconhecimento, acolhimento, amor e autoestima. Os conteúdos dos grupos do programa realizados na unidade foram desenvolvidos através da enfermeira Victória Marques e da psicóloga Adna Gueiros. A conceituação tem natureza psicoterápica e psicoeducativa, objetivando a prevenção e a promoção em saúde no período gestacional.

O Coração de Mãe tem o objetivo de oferecer às gestantes, além do pré-natal tradicional, uma rede de apoio por meio de equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, enfermeiras, dentistas, doulas, entre outros profissionais da saúde. São oferecidos encontros mensais com dinâmicas de grupo, rodas de conversa e palestras informativas.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades