Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

São Vicente amplia leitos para assistência a síndrome gripal

Desde sábado (15), o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) realiza nova adequação de leitos para a assistência a pacientes com síndromes gripais no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). A unidade passa a contar com 53 leitos, sendo 26 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27 de Enfermaria. A última adequação foi realizada no final de dezembro, contemplando 41 leitos (26 de UTI e 15 de Enfermaria).

A decisão é tomada com base nos indicadores diários, que apontam crescimento na média semanal de novas internações na unidade. Entre os dias 31 de dezembro e 06 de janeiro foram 56 novas internações e entre os dias 07 e 13 de janeiro foram 67 novas internações.

“Nossos esforços são diários para acompanhar o desenvolvimento desta nova variante da SARS-Cov-2, ômicron, e da H3N2. Temos a preocupação em nos antecipar às necessidades de nossa população, garantindo que todos estejam assistidos em suas necessidades. Em 2021 realizamos 29 adequações de leitos para que todos pudessem receber a assistência adequada e viabilizamos leitos no Hospital Regional e Hospital Santa Elisa. Estaremos sempre nos empenhando em fazer o melhor e, neste momento em que os casos de síndrome gripal voltam a crescer, pedimos que todos mantenham os protocolos de segurança, com distanciamento social, uso de máscara de proteção, álcool gel e, principalmente, a vacinação”, enfatiza o prefeito Luiz Fernando Machado.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão e Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, a ômicron tem características diferentes das cepas anteriores por ter propagação mais rápida, porém com menor gravidade. “Por essa razão é que vamos manter nesta nova adequação o número de leitos de UTI e fazer a ampliação dos leitos de enfermaria, que são uma necessidade pontual. Além disso, temos quatro unidades sentinelas em funcionamento, onde os pacientes com sintomas menos graves têm recebido assistência”, relata.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades