Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Projeto Território da Leitura incentiva interesse por literatura

Turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 receberam kits com materiais de apoio e obras literárias; professores e equipes escolares passaram por capacitação

Despertar o interesse das crianças pela literatura é o principal objetivo do projeto Território da Leitura, implantado nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 durante o mês de março. O projeto consiste na distribuição, para alunos e professores, de kits literários compostos por material de apoio e obras literárias selecionadas pela Secretaria de Educação. Foram escolhidos títulos com textos e ilustrações de qualidade e autores de renome, como, Eva Furnari, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado, entre outros.

No último dia 15, 400 profissionais da Educação, entre equipes escolares e professores, participaram de uma formação online para dar início às atividades do projeto. A capacitação, que contou com a participação especial do escritor Pedro Bandeira, teve como meta contemplar a formação do educador com estratégias para ampliar o repertório literário e cultural dos estudantes. Em sua palestra, Pedro falou sobre a importância do afeto na aprendizagem escolar.

O Território da Leitura, destinado a alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, conta em sua composição de ensino: seleção de obras literárias com material de apoio para alunos e professores, dinâmica para a leitura em sala de aula, vídeos de apoio e projetos de leitura aos educadores, vídeoaulas destinada aos educadores e oficinas de formação docente presenciais.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades