Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Professores da rede municipal terão plano de carreira

A criação de um plano de carreira que atenda às necessidades do professor, valorizando-o, é uma discussão antiga e já prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) desde 1996. Em Campo Limpo Paulista a rede de professores nunca contou com um plano que sustentasse e garantisse salários dignos e motivação em sala de aula.

A criação do plano no município é uma reivindicação antiga e que já estava prevista no plano de governo do prefeito Luiz Braz e, que agora, em menos de um ano de mandato, já se articula para tirar o projeto do papel. “Está mais do que na hora de atuarmos na valorização dos nossos professores da rede. É mais do que um merecimento e, além disso, melhoramos o desempenho, motivação, aperfeiçoamento profissional e condições salariais. Com isso, toda a educação na nossa cidade só tem a ganhar”, explica o prefeito.

Nesta primeira etapa de implantação do plano de carreira, a Secretaria de Educação abre um período de inscrição para a criação de uma comissão. O objetivo desta comissão, segundo o secretário de Educação Vinícius Passarin Neves, é inserir os professores desde o início no processo de criação e formatação do plano. “Com essa participação ativa do professor, o resultado será muito mais satisfatório. Além disso, a comissão vai atuar também na fiscalização e das ações do executivo que são voltadas para esta área. A valorização do professor em Campo Limpo Paulista vai, finalmente, sair do papel e virar uma realidade”.

“Desde o desenvolvimento do plano de governo, o prefeito acreditava numa educação real e efetiva. Como professor, tenho certeza que juntos vamos ter dias melhores e a rede municipal de educação voltará a ser um exemplo a ser seguido, como protagonista” finaliza Fabiano Andrade, Diretor de Educação do município.

Cada unidade escolar será responsável pela eleição, valendo qualquer tipo de pleito, lembrando que será necessário apenas registrar em ata. Serão eleitos 4 professores efetivos (de qualquer segmento do magistério) e 2 professores efetivos sindicalizados (de qualquer segmento do magistério). A comissão também será composta por 3 representantes do poder público e 1 representante do conselho do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Lembrando que não poderão fazer parte da comissão diretores, vice-diretores e coordenadores, além de professores afastados, de escala rotativa ou, ainda, professores em estágio probatório ou que estão em processo de aposentadoria para 2022. Os resultados de cada unidade e do respectivo vencedor devem ser enviados até o dia 10 de dezembro e a eleição final será realizada no dia 15 de dezembro, de forma presencial, ainda sem local definido.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades