Todas as turmas que estão participando das aulas terão uma formatura que será realizada na Arena Cabreúva
O prefeito Mangini recebeu em seu gabinete o cabo PM Peixoto e cabo PM Jardas, responsáveis pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), para tratarem sobre o projeto, que está retornando às atividades após dois anos interrompidos em virtude da pandemia da Covid.
As atividades do Proerd começaram, neste primeiro semestre, em 5 escolas municipais: Professora “Jaira Batista” (Vilarejo), Emeb “Vereador Oscar” (Pinhal), Emeb “Professora Maria Nilza” (Vale Verde), Emeb “Mário Faccioli” (Centro) e Emeb “Miguel Elpídio” (Cururu). O programa é voltado para a conscientização e prevenção contra o uso de drogas, a criminalidade e criar laços entre o trabalho da polícia e a comunidade escolar.
“O Ten Cel PM Robinson Pomílio (Comandante 11º BPM/I) e Cap PM Débora Rezende de O. Drezza (Comandante da 2ª Cia PM) foram os grandes responsáveis pela volta do Proerd. Eles estão fazendo o possível para manter o programa juntamente com o prefeito e a secretária de Educação, Maria Zilda.” comentou Peixoto.
No próximo semestre será a vez das Emebs “Maestro Benedito” (Jacaré), “Anízio Da Silveira” (Colina), “Thereza Spina” (Novo Bonfim), “Zaira Spina” (Novo Bonfim) e “Irva Ávila Pavani” (Bananal). Assim, serão atendidos 734 estudantes do quinto ano, ou seja, todas as 10 escolas da rede municipal.
“O projeto é um trabalho de grande importância, pois os temas trabalhados são necessários para o desenvolvimento dos nossos alunos. Agradeço demais a parceria da Polícia Militar com a Prefeitura e Secretaria de Educação, que pode proporcionar sempre o melhor aos nossos alunos”, ressaltou o prefeito.
Todas as turmas que estão participando das aulas terão uma formatura que será realizada na Arena Cabreúva (Jacaré). A formatura das primeiras turmas será feita no primeiro semestre, já a outra turma realizará a cerimônia no segundo semestre, as datas serão informadas em breve.