Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Prefeituras de Várzea Paulista e Jundiaí se unem contra a Dengue

Ação Prevenção sem fronteira tem como objetivo conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti

Na última terça-feira (26), representantes da Vigilância em Prevenção e Controle de Zoonoses de Jundiaí e Várzea Paulista se reuniram para organizar uma ação conjunta de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

O encontro, realizado na Unidade Gestora de Saúde de Várzea Paulista definiu as ações que serão realizadas no sábado (30), na ação Prevenção sem Fronteira, nos bairros que limitam as duas cidades. Das 8h30 às 16 horas, as equipes se unem para vistoriar algumas residências dos bairros Santa Terezinha, Vila Cristo, Vila Real e Ivoturucaia, além de orientar os moradores sobre os cuidados necessários para conter a doença.

De acordo com a diretora de Vigilância Sanitária de Várzea Paulista, Adriana Camargo, é importante que a população colabore e receba as equipes, permitindo a visita nas casas e a inspeção dos imóveis. “O número de casos de Dengue vem aumentando de forma preocupante e a população precisa colaborar sempre verificando pontos de acumulo de água, que são possíveis criadouros. Precisamos agir antes que a doença progrida”, diz.

A prevenção da dengue pode ser feita com práticas simples que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada como pneus, garrafas e plantas.

Como a dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, também é possível prevenir a doença evitando a picada deste mosquito, como por exemplo, passar repelente diariamente as áreas expostas do corpo, como rosto, orelhas, pescoço e mãos e ter telas de proteção em todas as janelas e portas da casa

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades