Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Prefeitura vistoria vans de transporte escolar

Trabalho é realizado antes da volta às aulas para garantir uma maior segurança aos alunos

Nesta quinta e sexta-feira (11), na Praça CEU, a Prefeitura de Várzea Paulista, visando a segurança dos alunos durante a voltas às aulas, realiza a vistoria de transportes escolares do município.

A ação é desempenhada pelos agentes da Unidade Gestora de Trânsito em conjunto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que após a análise do veículo, fixam um selo com os dados a van, a data de vencimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista e a assinatura do responsável pela vistoria.

Na fiscalização, são analisados os seguintes itens: cintos de segurança, retrovisores externos e internos, portas dianteiras, buzina, estepe, limpador de para-brisas, setas, luz de ré, lanternas de freio e lanterna de emergência, além das ferramentas, como: macaco, chave de roda, triângulo de sinalização e extintor de incêndio. São fiscalizadas também as condições gerais do veículo, como abertura de portas, estado dos bancos, funcionamento das janelas e entre outros.

Segundo o diretor de Transporte, Fabiano Soares, as vistorias são uma forma eficaz de mostrar segurança a todos, tanto aos motoristas e auxiliares, quanto aos alunos e seus responsáveis. “Hoje os veículos estão sendo analisados para permitir uma volta às aulas segura aos alunos, afinal, o processo de vistoria começa bem antes dessa etapa”.

As vans que não possuírem o selo de vistoria não estão de acordo com a normalização e não podem realizar o transporte de pessoas.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades