Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Prefeitura propõe equiparar hora/aula entre PEB 1 e 2

Numa nova rodada de conversações, professores vão decidir se aceitam essa equiparação, acabando com uma distorção salarial histórica

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebeu na manhã da quarta-feira (23) representantes da Comissão de Professores que se reuniu na semana anterior com o prefeito Luiz Braz para uma devolutiva da pauta de reivindicações: a boa notícia é de que as horas/aula dos professores de Educação Básica (PEB) 1 e 2, serão equiparados. Isso atende mais de 400 servidores municipais.

“A reivindicação é justa e há uma distorção histórica entre os salários. Ao longo destes dias, pedi ao Financeiro um estudo de impacto e, assim, estamos fazendo a equiparação”, afirma o prefeito Luiz Braz. Esse tema veio à tona na reunião técnica com a Comissão de Professores, no dia 16 de março e por se tratar de um assunto pertinente, poderá ser atendido – caso haja aceite da proposta.

Esse aumento de R$ 2 a hora/aula vai gerar impacto de mais de R $2,5 milhões no orçamento municipal – interferindo, possivelmente, no planejamento de construção de novas escolas, que terão de aguardar mais um período para início. Mesmo assim, essa notícia foi dada na reunião com a comissão porque há muitos anos os professores reivindicam essa equiparação e até agora, não haviam sido atendidos.

Para o secretário de Educação, Vinícius Passarin Neves, os professores de 1ª a 9ª séries trabalham as mesmas 30 horas, muitas vezes com o mesmo conteúdo pedagógico e até agora, não recebiam o mesmo salário. Caso seja aceita pelos professores, a equiparação poderá ser feita a partir do mês de março de 2022.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades