Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jarinu

Prefeitura orienta sobre casos de Síndrome Gripal

A Secretaria de Saúde de Jarinu está acompanhando a evolução dos casos de Síndrome Gripal, intensificados pela Influenza H3N2. Popularmente identificada como gripe, esta nova cepa tem impulsionado alguns surtos regionais e já reflete no aumento de atendimentos na Unidade Mista de Saúde de Jarinu.

A Prefeitura de Jarinu orienta a população a manter os mesmos cuidados usados no combate à COVID-19, para frear a transmissão da gripe: manter o uso de máscaras e higienizar constante as mãos, evitando o contato dos dedos com os olhos e a boca.

O paciente com Influenza H3N2 pode sentir febre alta nos primeiros dias, tosse, coriza, dor de garganta, perda de apetite, calafrios, mal-estar, além de irritação nos olhos, dores nas articulações, vômito e diarreia. Os sintomas mais comuns da Influenza H3N2 podem ser confundidos com os da COVID-19. Portanto, ao persistirem, é importante procurar atendimento na Unidade Mista de Saúde de Jarinu, na Avenida Ernesto de Moraes, 665.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades