Conecte-se conosco

Inscrever-se

Indaiatuba

Prefeitura inicia implantação de retornos no cruzamento

A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou na semana passada reformulação de trânsito na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. O cruzamento com a avenida Fábio Ferraz Bicudo receberá alças de retorno nas Marginais Direita e Esquerda do Parque Ecológico. Os trabalhos foram iniciados pelo canteiro central da Fábio Ferraz, no trecho entre as marginais, e devem ser concluídos em duas semanas. A proposta do prefeito Nilson Gaspar com a intervenção é dar maior fluidez ao trânsito no local.

Conforme projeto do Departamento de Trânsito, os condutores de veículos que seguem na Marginal Direita poderão fazer o retorno para a Marginal Esquerda sem precisar passar pelo semáforo do cruzamento. Se a opção for acessar a Fábio Ferraz Bicudo sentido centro-bairro, a passagem será livre, diminuindo o volume de veículos no semáforo.

O retorno da Marginal Esquerda vai atender os motoristas que precisam acessar a Marginal Direita, deixando as faixas com semáforo apenas para aqueles que seguem na via no sentido avenida Conceição, ou que precisam acessar a Fábio Ferraz.

Para quem estiver na Fábio Ferraz Bicudo, sentido bairro-centro, e quiser seguir para a Marginal Direita do Parque, o acesso também será livre pela faixa da direita.

O secretário de Obras, Robenilton Oliveira Lima, o Dothe, informou que a obra será executada por equipe própria e que o projeto não exigirá interdições totais de trânsito no trecho, porque a maior parte dos serviços será feita na parte interna do Parque Ecológico. “Montamos um cronograma de trabalho que cause o mínimo de transtorno possível aos munícipes e vamos nos esforçar para concluir a obra em duas semanas”, avisou.

A última intervenção de trânsito realizada na avenida Fábio Ferraz Bicudo foi feita em 2020, quando a Secretaria de Obras abriu um retorno na altura da rua Edésio José Capovilla, para facilitar a interligação entre os jardins Esplanada I e II.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades