Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Prefeitura inicia a revitalização da Galeria de Arte Pública G9

A Prefeitura deu início no último fim de semana à revitalização da Galeria de Arte Pública G9. Localizada na avenida Nove de Julho, na altura do Jardim Brasil, o espaço conta com 25 murais em dois planos – um na altura da calçada e outro acima – que, desde sexta-feira (10) recebem as intervenções de artistas convidados e selecionados via edital.

A revitalização do espaço faz parte da programação em comemoração pelos 365 anos de Jundiaí. “Com mais esta entrega de um espaço revitalizado à cidade e aos cidadãos, nossa proposta é fomentar a arte dos diversos trabalhadores de Cultura, nas mais diferentes linguagens e estilos, de artistas de vários bairros da cidade”, explica o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Dois dos murais recebem os trabalhos do casal Santiago Panichelli e Jamaira Pacheco, que assinaram conjuntamente como “Drom”. “A proposta dos murais é narrar três momentos de uma mesma mulher. No primeiro, de maior passividade, ela, sentada, costura um tecido. Em seguida, já em pé, carrega o tecido costurado e, por fim, aparece despida. A proposta é representar a força que as pessoas têm de tecer a própria vida”, explica a artista.

E acrescenta: “Através desta iniciativa, a Prefeitura torna mais visível e conhecida esta linguagem de arte urbana, mais acessível por estar à vista de todos. Apoios como este nos auxiliam, pois nos dão créditos enquanto artistas e afastam as interpretações de quem confunde o grafite como vandalismo”, comemora.

Além da revitalização do espaço, a Cultura irá também realizar oficinas on-line gratuitas monitoradas por artistas que trabalham com a linguagem da Arte Urbana na cidade. As inscrições para os jovens e adultos interessados em participar serão divulgadas em breve.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades