Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Prefeitura discute vinda de recursos para a cidade com Governo Federal

Membros do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos reúnem-se com gestores da Prefeitura, para levantar informações e dar orientações a autoridades municipais

Na tarde da sexta-feira (4), gestores da Prefeitura de Várzea Paulista receberam, no Paço , comitiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em mais uma busca de recursos para auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas. Os representantes do Governo Federal vieram conhecer de perto a realidade social da cidade e, com os dados obtidos, verificar a possibilidade de incluí-la em programas sociais federais de auxílio a pessoas afetadas pelas fortes chuvas recentes.

A principal delas foi da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da secretária nacional de Proteção Global, Mariana Neris, além de outros gestores da pasta, com o prefeito professor Rodolfo Braga e outras autoridades municipais, no Gabinete.

Também participaram a coordenadora geral de Gestão da Secretaria Executiva do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, Lilian Costa Cardoso; o chefe de Gabinete do MMFDH, Marco Carvalho; o gestor municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Marques; o vice-prefeito Fernando Pasqualino; o coordenador municipal da Defesa Civil, Cristiano Vargas; o gestor executivo municipal de Segurança Pública, Ricardo Rodrigues; e o presidente da Câmara , Mauro Aparecido.

Em outro encontro no Gabinete, representantes da Prefeitura receberam o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, secretária nacional da Família, Angela Gandra, e coordenadora geral de Fortalecimento de Garantias e Direitos do MMFDH, Alinne Santana. Da Prefeitura, participaram a gestora executiva municipal de Desenvolvimento Social Giany Aparecida Póvoa, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Adriele Paiva de Souza, e Eliane de Vasconcelos, representante do Conselho Tutelar de Várzea Paulista.

Uma terceira reunião foi específica sobre direitos das mulheres, na sala de Licitações da Unidade Gestora de Gestão Pública. Todas as demais gestoras e gestoras executivas da Prefeitura abordaram o assunto com a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, e o assessor da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, Lucas Cunha.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades