Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Praça Castro Alves ficará mais ampla

Local, atrás de superatacado do centro de Várzea, ganhará novo piso, brinquedos e acessos, além de gradis que ficarão fechados no período noturno

Um dos principais pontos de circulação pública de Várzea Paulista, a Praça Castro Alves, na Vila São José (atrás de um superatacado do centro), está sendo demolida para receber reforma nos próximos meses. Uma equipe da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Várzea Paulista está realizando o serviço e, logo depois, vários trabalhos serão feitos por uma empresa. “O objetivo é deixar o espaço mais amplo, com canteiros menores e melhor para circulação, mais acessível”, explica o gestor da pasta, Renato Germano.

A área ganhará dois acessos — um maior, pelo qual até mesmo caminhões poderão passar, e um menor — e terá novos piso de concreto, paisagismo e brinquedos. Conforme uma ideia do prefeito Rodolfo Braga, também serão colocados gradis em volta da praça, que serão fechados no período noturno e controlados por comerciantes locais.

A Infraestrutura também vai instalar nova iluminação na praça e seus arredores, com lâmpadas de LED. Todos os gastos para a reforma da praça serão feitos com recursos municipais. A revitalização dá início a uma programação de reformas de praças em diversos bairros.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades