Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Parque da Uva funcionará somente aos sábados para vacinação

Após mais de um ano com ações diárias de vacinação no espaço do Parque da Uva, a vacinação contra a Covid para pessoas com 12 anos ou mais no endereço será feita somente aos sábados. A alteração é válida a partir da próxima semana, segunda-feira (31). Para facilitar o acesso da população, a vacinas serão realizadas em polos montados em algumas Unidades Básicas de Saúde. A mesma metodologia é adotada para a vacinação infantil, que conta com polos em UBS e, aos sábados, o atendimento para os pequenos ganha o espaço da Fábrica das Infâncias Japy.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, a intenção com a descentralização do atendimento diário no Parque da Uva é facilitar o acesso da população e reforçar as equipes nas UBSs. “A movimentação nos polos durante a semana tem sido abaixo do dimensionado. E, com a implementação da vacinação infantil, se faz necessária a abertura de novos espaços exclusivos para o atendimento especial deste público. O Parque da Uva se mantém como posto somente aos sábados, com atendimento a pé e em drive-thru”, comenta a enfermeira da Vigilância, Maria do Carmo Possidente. Para consultar os locais de vacinação ao longo da semana basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, no ícone “Calendário de Vacinação“.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades