Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Mutirão de castração acontece em fevereiro

Serão chamadas as pessoas que já fizeram a inscrição ano passado

Em 2021 a Prefeitura atendeu à antiga solicitação dos moradores da cidade, ao voltar com o serviço de castração gratuita para quem deseja castrar o seu animal de estimação. Após a criação de um departamento de Bem Estar Animal, em outubro do ano passado, já aconteceu a primeira edição do programa, que castrou 450 animais, entre cães e gatos.

A segunda edição já tem data marcada para acontecer e será nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro também  no Centro Esportivo Municipal. É importante ressaltar que esta edição do mutirão está voltada para aquelas pessoas que ficaram na lista de espera. Existe grande demanda no município já que o projeto não aconteceu nos últimos oito anos. “Mas a população pode ficar tranquila que novas inscrições serão abertas ao longo deste ano e a nossa expectativa é castrar, nesta etapa, cerca de 400 bichinhos de estimação”, diz Viviane do Valle – coordenadora de Meio Ambiente do município. O proprietário do animal receberá um telefonema ou um WhatsApp de confirmação com o dia e horário que deverá levar seu animal, além de orientações que deverão ser seguidas para o sucesso da operação. Esse contato da Prefeitura com a população já começa a partir da próxima semana. Além disso, a equipe também já coloca, em todos os animais castrados, um microchip.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades