Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Mais de 800 crianças vacinadas nas escolas

O final de semana em Campo Limpo Paulista foi marcado pela vacinação das crianças. Seis polos foram organizados nas escolas da rede municipal e os pais compareceram em peso para garantir a imunização dos pequenos. Foram aplicadas 877 doses da vacina e, somando desde o início da campanha, já são quase 4 mil crianças imunizadas. Destaque para a escola José de Souza Charrua, no Distrito de Botujuru, onde foram aplicadas 257 doses. Além da vacina nas escolas, o Ginásio Fubazão também seguiu com a aplicação das doses para jovens e adultos. O movimento registrou 130 atendimentos.

No próximo sábado, dia 19, a ação volta a acontecer nas escolas, desta vez, na Emef Vereador Joaquim Viscaíno Filho, Emef Governador Franco Montoro, Emef Luiz de Carvalho e Emef Nair Ronchi Marchetti, das 8 às 16 horas, e Emef Jardim Laura, que funcionará das 8 às 12 horas.

É importante lembrar de levar toda a documentação necessária para garantir a imunização da criança. Os documentos originais necessários para a vacinação são: CPF da criança, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou RG e documento com foto também do responsável legal. A fim de agilizar o atendimento, a secretaria de Educação pede para que seja realizado o cadastro da criança no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

Caso a pessoa não seja a responsável legal pela criança, é necessário levar o termo de assentimento preenchido e assinado pelo tutor. O documento está disponível para download no site oficial da Prefeitura, na aba Covid.

Para Simone Luciano Camargo Correia, diretora da Emef Venâncio Gonzaga Ramos, no Jardim Vera Regina, a abertura das unidades escolares é muito importante, não apenas com relação ao incentivo aos pais, como também no sentido de poder tirar as dúvidas das famílias. “Eu passei momentos muito difíceis devido à Covid. Já vacinei minha filha de 10 anos e converso muito com minha comunidade sobre a importância das vacinas”. Uma prova disso era Alice Ferreira, de 5 anos, que exibiu com muita alegria seu Certificado de Coragem, para tranquilidade da mãe Patrícia.

Luciana da Silva Moraes não pensou duas vezes para levar o filho Nicolas, 6 anos, para a vacinação na Emef José de Souza Charrua, em Botujuru, afinal a próxima folga seria só daqui a duas semanas. “A vacina protege ele e os outros. É uma questão de respeito”, avalia. Já Maria Luiza Mourão de 9 anos e a mamãe, Ana Paula comemoraram muito a dose de “coragem”, “agora sim, protegida”.

Willian Souza Bispo veio com toda família para a vacinação. ”É muito importante a vacinação, não sabemos quando a Covid vai acabar e se vai acabar. Nossa única arma hoje é a vacina”. Sem nenhuma careta, Isabella, de 7 anos, e Samuel, 9 anos, tomaram suas doses e correram para pegar os seus certificados. O que aumentou ainda mais a responsabilidade da irmã Maria, 11 anos: “estou muito feliz de poder tomar a vacina, não vou chorar”, fala.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades