Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Mais de 1.500 crianças foram vacinadas no sábado

Com vacinação feita no Espaço Cidadania e em duas UBS´s, cidade vacina 1.552 crianças nesse sábado.

As equipes de vacinação da Unidade Gestora de Saúde de Várzea Paulista aplicaram a primeira dose em 1.552 crianças de cinco a 11 anos no sábado (5). Esse é o novo recorde de vacinação nessa nova fase de imunização. No total foram vacinadas 279 pessoas na Ubs do Jardim Cruz Alta, 389 na USF da Vila Real e 884 no Espaço Cidadania.

O agendamento para vacinação das crianças está aberto novamente no site da Prefeitura e no App do Cidadão. Os pais devem agendar em nome da criança, com os dados pessoais dela, sendo necessário que a mesma já possua um CPF.

O menor tem que estar acompanhado de um responsável, caso não sejam os tutores legais, têm que apresentar cartão de autorização. É necessário também apresentar documentos pessoais do menor de idade no ato da vacinação.

“Esse número é simbólico porque a vacinação em crianças requer cuidados diferentes da imunização em adultos. As crianças têm que aguardar 20 minutos após a aplicação e não podem receber a vacina no mesmo ambiente em que estiver sendo feito em adultos, por isso que o dia de vacinação nelas é exclusivo. Essa espera pode alterar o tempo em que as doses são aplicadas.” Disse Jane de Freitas, gestora executiva de Saúde, responsável pela operação. A Unidade Gestora de Saúde está ampliando o suporte para agendamento em várias UBS´s. É importante que os pais insistam no agendamento via site ou app, mas, caso, realmente, não consigam, poderá comparecer até os pontos de suporte e agendar pessoalmente. Os locais serão as UBS´s do Cruz Alta, Jardim Buriti, Bertioga, Promeca, Cidade Nova e USF Vila Real, além do Espaço Cidadania, às segundas, quartas e sextas-feiras, com exceção dessa próxima sexta-feira, dia 11, porque haverá vacinação lá.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades