Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Louveira amplia monitoramento com 34 novas câmeras

Equipamentos modernos, com visão de 360 graus e capacidade de leitura de placas, estão entre as novidades que começam a ser instaladas ainda nesta semana

A Prefeitura de Louveira vai ampliar o sistema de câmeras de segurança na cidade com a instalação de 34 pontos de monitoramento nos bairros e nas principais vias de acesso. A instalação do novo sistema começa ainda nesta semana pela região do Monterrey.

Serão 27 novos pontos de câmeras com sistema OCR (Optical Character Recognition), que reconhece placas e características de veículos, além de três pontos de monitoramento por câmeras PTZ (Pan/Til/Zoom), que são giratórias e com grande poder de alcance, e outros quatro totens de monitoramento, que contam com um conjunto de câmeras que, a partir da Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM), permitem monitorar as localidades em 360 graus de forma simultânea, disponibilizando o zoom para aproximação da verificação de ocorrências, além de um canal de comunicação direto com a Guarda Municipal.

Para se adequar ao novo sistema, a sede da Guarda Municipal passará por reformas, com ampliação da central de monitoramento, inclusão de novas telas de monitoramento e expansão de toda a estrutura do local. Louveira hoje conta com 88 câmeras de monitoramento instaladas em entradas e saídas dos bairros, além das ruas e avenidas de maior movimento. Segundo dados da Guarda, 90% dos crimes ocorridos em Louveira são solucionados com auxílio do Sistema de Monitoramento Municipal.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades