Conecte-se conosco

Inscrever-se

Geral

Lightyear desvenda a origem do herói astronauta de Toy Story

Os fãs de “Toy Story” estão em contagem regressiva. Não poderia ser diferente, “Lightyear”, o novo filme da Disney e Pixar, apresenta a história do herói astronauta que inspirou a fabricação do brinquedo de Andy, na franquia Toy Story.

Em “Lightyear”, que estreia nesta quinta-feira (9) na sala do Moviecom do Maxi Shopping, a aventura de ficção científica será o pano de fundo para descrever a origem do herói astronauta Buzz Lightyear. A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de seu comandante e sua equipe.

Durante os 93 minutos do longa, Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, com a companhia de um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

Parece, mas não é
Por algumas coincidências o público até será levado a fazer comparações com Toy Story, mas não se iludam, você estará diante de animações com enredos bem diferentes, apesar dos personagens terem o mesmo nome. Em “Lightyear” da Disney e Pixar, o lendário Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, é o herói que inspirou a fabricação do brinquedo de mesmo nome que Andy ganhou no filme Toy Story (1995).

Elenco de voz original
Em inglês, o filme apresenta as vozes de Chris Evans como o bem-sucedido Patrulheiro Espacial Buzz Lightyear, Uzo Aduba como sua comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn como Sox.

Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente.

James Brolin, porém, pode ser ouvido como o enigmático Zurg. O elenco de voz também inclui Mary McDonald-Lewis como o computador de bordo I.V.A.N.. Na sequência, Isiah Whitlock Jr. como o Comandante Burnside, Efren Ramirez como Airman Diaz, e Keira Hairston como a Jovem Izzy.

Eu conheço essa voz
E veja você cinéfilo de plantão, não se admire se uma voz já conhecida, mas da tela da TV for identificada na animação. Isso mesmo, o ator e apresentador Marcos Mion dará voz ao Buzz Lightyear aqui no Brasil. Além de Mion, a versão dublada nacional contará com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.

Em outra animação, “Toy Story”, o ator Tim Allen, é a voz original do Buzz Lightyear e no Brasil quem dá voz ao personagem em todos os filmes da franquia é o ator e dublador Guilherme Briggs. Ambos continuam como dubladores oficiais.

Quem quiser comprar seus ingressos antecipados para o longa, já poderá garantir o melhor lugar na sessão, através do site ou aplicativo da ingresso.com.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades