Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Jundiaí promove a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, da Prefeitura de Jundiaí, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde (Comus), realizarão no dia 28 de janeiro no Complexo Argos, a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental, que tem por finalidade debater o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, com o objetivo de propor diretrizes para a Política Estadual e Nacional de Saúde. A participação é aberta à comunidade e, além das propostas, o encontro deve eleger os delegados para a etapa macrorregional da conferência.

Serão disponibilizadas 30 vagas para representantes de usuários, 15 para trabalhadores de Saúde, sete para prestadores de serviços SUS, oito para representantes da Gestão e 10 para ouvintes. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro, ou até esgotarem as vagas, pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

Os inscritos serão divididos por salas, para discussão dos eixos temáticos:

I- Cuidado em liberdade como garantia de Direito à cidadania.

II- Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.

III- Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade.

IV: Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

O encontro será realizado no dia 28 de janeiro, das 13 às 18 horas, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot – Complexo Argos. Poderão participar da Conferência com direito a voz e voto:

Usuários do SUS: Aqueles que se utilizam dos serviços de Saúde Pública com exceção dos trabalhadores dos serviços públicos de saúde, prestadores de serviços SUS, gestores municipais e representantes do poder legislativo e do judiciário.

Trabalhadores de saúde: Profissionais de saúde dos serviços públicos e dos prestadores de serviços SUS contratados/conveniados com o município.

Prestadores de serviços de saúde do SUS, conveniados com o município: Serviços de Saúde que possuem contrato e/ou convênio com a Prefeitura de Jundiaí.

Ouvintes: Poderão participar da conferência com direito a voz, porém sem direito a voto.

O evento poderá ser suspenso em decorrência do cenário epidemiológico do período, em atendimento a decretos municipal, estadual e federal.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades