Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Jundiaí participa de curso internacional de lideranças para políticas da infância

A convite da Fundação holandesa Bernard van Leer, referência mundial em Primeira Infância, o prefeito Luiz Fernando Machado e gestores da Prefeitura participam de curso internacional para a formação de lideranças em políticas para a infância. A formação é desenvolvida pela Academia Urban95, instituição educacional vinculada à rede de mesmo da qual Jundiaí faz parte desde dezembro de 2020, e pela Escola de Economia e Ciência Política de Londres.

Com formatação on-line e duração de seis semanas, estão à frente do curso professores doutores da LSE Savvas Verdis e Philipp Rode, renomados acadêmicos e pesquisadores sobre temáticas urbanas. Além de materiais para estudo, a grade curricular inclui videoconferências para discussão em grupos, como o encontro realizado na manhã da quinta-feira (20).

No município, as políticas públicas voltadas para a infância integram o programa municipal Cidade das Crianças. Além da Rede Urban95, Jundiaí também integra a Rede Latino-americana Cidade das Crianças e desenvolve projetos ligados à temática, como as campanhas Pé de Infância, Pé de Árvore e Pé de Ouvido. Em complemento, estabelece parcerias com diversas instituições como a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Instituo Alana e Allma Hub.

“Nesta interação, notamos como os temas e preocupações são comuns, sejam de outros municípios brasileiros, sejam da África, Ásia e Europa. Entre eles, o foco no meio ambiente e sua preservação, a necessidade de mais espaços ao ar livre, do planejamento urbano com áreas verdes e da importância da escuta atenta das crianças. E graças às boas práticas de Jundiaí, aqui já temos avançado muito na tomada de decisões com a participação delas, exemplo disso é o Comitê das Crianças”, destacou Luiz Fernando. O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou como as iniciativas de Jundiaí tem apresentado resultados na prática. “Um dos temas abordados durante esta formação é como os investimentos em programas e políticas públicas com foco na Primeira Infância garantem retornos sociais e econômicos futuros. Em Jundiaí, por meio da gestão em plataformas e da garantia de mais de 50% do orçamento em Educação e Saúde, esta já é uma realidade e torna o Município mais inclusivo e preocupado com os horizontes de desenvolvimento sustentável”.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades