Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Jardim Danúbio apreensivo: teme novos deslizamentos de lama

No alto de um morro próximo à rua Carlos Gomes, a Encamp está construindo um condomínio. Na semana passada houve deslizamento de lama por causa da chuva

Depois que a Defesa Civil fez o alerta de chuvas para esta semana, os moradores da rua Carlos Gomes, no Jardim Danúbio, perderam o sono. Lembram, com tristeza, os trantornos causados pelas chuvas do início da semana passada, quando grande quantidade de lama deslizou pelo morro e atingiu casas, notadamente na Vila Palma.

A Encamp pretende construir algumas torres de apartamentos no alto do morro, cujo acesso é difícil, devido à largura das ruas. Para isso, devastou o topo do morro e começou a terraplenagem, originando grande volume de terra solta. Como a Encamp não instalou galerias de águas pluviais, quando chove a água não tem para onde ir, misturando-se à terra e formando lama, que desliza morro abaixo.

O alerta da Defesa Civil sobre chuvas foi emitido na última terça-feira (14). Ocorre que o verão já está começando, e nessa estação as chuvas são abundantes, o que preocupa ainda mais os moradores da região. A Encamp fez outra devastação: para a passagem das galerias pluviais que constrói, retirou os brinquedos de um parque infantil e derrubou mais árvores. A Encamp afirma que está plantando novas árvores no local de construção, mas dá poucas informações aos moradores. Estes afirmam que eles, leigos, já previam o desastre, e questionam se os engenheiros da Encamp não sabiam. Jocosamente, alguns moradores já deram nome ao morro da Encamp: Brumadinho 2.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades