Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Itupeva investe em monitoramento para melhorar a segurança

GCM passa a contar com 34 câmeras de circuito fechado e 31 da Muralha Digital; novos equipamentos já estão em operação na Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Itupeva tem investido em tecnologia para melhorar a segurança do município e implantou nos últimos dias, 30 câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade.

Os novos equipamentos já estão em operação na Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, ampliando a estrutura, sendo 34 câmeras de CFTV (Circuito Fechado de Monitoramento), além de 31 câmeras de OCR (equipamentos que fazem leituras de placas de veículos).

De acordo com o comandante da GCM, José Mário Pereira da Silva, todas as imagens captadas pelas câmeras são armazenadas em nuvem e ficam à disposição das autoridades sempre que necessárias. “E também possibilita, em tempo real, serem utilizadas para as ocorrências atendidas pela Muralha Digital”, explica.

Demais investimentos – Recentemente, a Prefeitura de Itupeva convocou 25 novos guardas, que estão em processo de formação e, em breve, atuarão nas ruas, reforçando o atual efetivo, bem como aquisição de drones para auxiliar em suas operações.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades