Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itatiba

Itatiba passa a aplicar dose adicional em pessoas a partir de 40 anos

Serviço está disponível nas UBS’s e PSF’s, sem necessidade de agendamento

Itatiba iniciou na segunda-feira (29) a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 em pessoas com idade a partir de 40 anos. O serviço prossegue até a próxima sexta-feira (3). Para receber a dose de reforço não é necessário fazer o agendamento. Basta ir à UBS (Unidade Básica da Saúde) ou PSF (Programa Saúde da Família) mais próximo e apresentar o comprovante das doses anteriores e um documento com foto. A dose adicional será da marca Pfizer. O serviço estará disponível das 8 às 16 horas.

Esta é uma novidade, pois a dose de reforço só vinha sendo aplicada a maiores de 50 anos. Vale destacar que é necessário respeitar um intervalo mínimo de cinco meses entre a segunda e a terceira doses do imunizante. Desde o dia 9 de setembro a cidade de Itatiba não registra mortes devido à Covid. A melhora no quadro só se tornou possível, principalmente, devido à vacinação em massa da população.

No município, 100% da população adulta acima de 18 anos que optou por se vacinar já recebeu ao menos uma dose do imunizante. A vacinação é importante, pois ajuda a impedir a circulação do Coronavírus, a evitar novas contaminações e proteger as pessoas de gravidades maiores em caso de infecção.

A partir da quarta-feira (1º) será oferecida a primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não receberam a vacina anti Covid. As pessoas que tomaram a primeira dose com imunizantes da Astrazeneca ou Coronavac e perderam a segunda dose, também poderão completar o ciclo vacinal.

O serviço estará disponível até a sexta-feira (3) no Ambulatório Central de Especialidades do SUS, na rua Marcos Dian 365, Jardim de Lucca. O horário de atendimento para a aplicação das vacinas contra Covid é das 13 às 15 horas.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades