Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Hospital São Vicente completa 119 anos na segunda-feira

Entre hoje e segunda-feira, diversos eventos estão marcados para comemorar o mais antigo hospital de Jundiaí

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo comemora na segunda-feira (20), 119 anos de fundação. A instituição já passou por diversas mudanças, como a administração por freiras, que assumiram sua direção quando foi aberto, além de registrar o nascimento de milhares de crianças enquanto ainda era única maternidade da cidade.

Com o objetivo de homenagear a história de contribuição que o HSV possui com a sociedade, uma exposição com fotos foi organizada pelo Time de Humanização no mural “Árvore da Vida”, próximo ao setor de Quimioterapia. Cada uma das imagens é descrita como foi registrada, deixando nítido como o prédio mudou ao longo do tempo. “A intenção do grupo é parabenizar o HSV ao preservar suas raízes. A história de um lugar é uma construção que traz em si as marcas dos sujeitos que dela fazem parte, tanto os seus fundadores, quanto os que aqui trabalham”, explica a presidente do time, Viviane Rasera.

Nesta quinta-feira (16), o hospital promove o evento “#JuntoseConectados com o Futuro”. Na ocasião, serão relembradas as conquistas de 2021 e apresentadas as ações do Planejamento Estratégico de 2022. Voltado para líderes e gestores, a reunião acontece no anfiteatro da Universidade Paulista (Unip). Na sexta-feira (17), acontece a missa em homenagem ao aniversário do hospital. A cerimônia, que terá início às 9h30, será celebrada na capela do hospital pelo bispo diocesano Dom Vicente Costa. A missa é uma tradição dentro do hospital, que foi idealizados e construído pela comunidade católica.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades