Conecte-se conosco

Inscrever-se

Geral

Hopi Hari: Trava de montanha-russa se solta durante subida do brinquedo

Equipamento foi parado pela equipe de operadores e ninguém se feriu

A trava da principal montanha-russa do Hopi Hari, a Montezum, se soltou nas mãos de um visitante durante a subida do brinquedo na tarde do último sábado (11). No vídeo – que está circulando nas redes sociais – é possível observar o homem levantando a peça de segurança individual enquanto o carrinho já estava parado. O Hopi-Hari disse que dividirá o fato com o fabricante do brinquedo, já que, segundo o parque, a peça em questão é original.

O incidente aconteceu por volta das 17h40 do último sábado (11). A Montezum é uma montanha-russa de madeira e chega a quase 43 metros de altura em sua primeira subida. Quando desce atinge velocidade de 103 km/h. O visitante teria percebido que a sua trava de segurança estava solta e fez o sinal de ‘X’ com os braços acima da cabeça (protocolo utilizado em todas as atrações do Parque, quando um visitante, por alguma razão, solicita a parada do brinquedo). Os funcionários logo pararam o trem e foram prestar assistência por uma escada lateral aos trilhos. Foi quando o homem começou a balançar a peça de segurança nos braços, mostrando que ela estava solta.

A Montezum ficou fechada pelo restante do dia e voltou a operar no domingo normalmente, após inspeções adicionais de segurança. Em nota o Hopi Hari disse que, além da peça que se soltou, os trens da Montezum possuem outros mecanismos de segurança que garantem brincadeira segura e divertida – mesmo sem esse acessório.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades