Conecte-se conosco

Inscrever-se

Várzea Paulista

Guarda Municipal moderniza e amplia frota com 3 viaturas 0 km

S10, veículo maior, será usada pela Guarda Ambiental e dois Logans auxiliarão o corpo operacional da corporação varzina

Na tarde desta sexta-feira (1º), as três novas viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista abrilhantaram a solenidade de entrega dos veículos 0 km — uma S10 para a Guarda Ambiental e dois Logans para a parte operacional da corporação — que passam a ser usados na segunda-feira (4). Na quadra da Praça CEU, o prefeito, professor Rodolfo Braga, e outras autoridades de Várzea Paulista e Jundiaí enalteceram a importância dessa modernização para o fortalecimento da segurança pública da cidade. O prefeito ainda fez a entrega simbólica das chaves ao comandante da GCM, Dejair Pellini, e ao subcomandante Eder Ferreira.

Na segunda-feira (4), os modernos carros estarão recebendo o sistema de comunicação via rádio para que possam começar a ser usados no mesmo dia. Entre as ações da Guarda Ambiental, estão o resgate de animais silvestres e preservação de ambientes como a Serra do Mursa; já as ações do corpo operacional da GCM incluem os trabalhos de ronda escolar e do projeto Guardiã Maria da Penha, que dá assistência e proteção às mulheres varzinas, em parceria com o Ministério Público e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A GCM conta agora com 12 viaturas para ações operacionais e 2 para a Guarda Ambiental.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades