Conecte-se conosco

Inscrever-se

Campo Limpo Paulista

Festival Gastronômico é destaque na programação de férias

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma atração para o mês de julho em Campo Limpo Paulista. A primeira edição do Festival Gastronômico, que começa no dia 1º de julho, traz deliciosos pratos, lanches e porções em diversos estabelecimentos espalhados pela cidade.

O Secretário de Cultura e Turismo Jean Carlo Cunha afirma que o festival é uma oportunidade de promover os estabelecimentos locais. “ Estamos incentivando a economia local com o objetivo de mostrar ao campolimpense e aos turistas o que temos de bom na cidade, levando-os a estabelecimentos acolhedores e com receitas saborosas. Assim, consolidamos nossa identidade, através dos pratos, lanches e porções vencedores do festival”.

A estreia traz a carne suína como ingrediente principal por sua versatilidade de corte e criação de receitas. Além disso, o porco tem ligação histórica com a formação do município, como fonte de proteína de baixo custo dos pequenos agricultores até pratos típicos trazidos pelos imigrantes alemães.

Feira de Artesanato no Cristo
Complementando as atrações gastronômicas do Festival, a Secretaria de Cultura e Turismo realizará a Feira Artesanal com vista para o Pôr do Sol, no Cristo Redentor da cidade. O evento conta com produtores artesanais, artesãos, espaço kids, espaço pet, música ao vivo e a bela paisagem da cidade nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de julho, das 14 às 18 horas, na rua Lázaro Franco Gregório s/n, Jardim Corcovado.

Os pratos elaborados para o festival, além de atendimento e ambientação, serão votados e premiados, de acordo com a categoria (prato, lanche ou porção).

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Primeira divisão do Campeonato Amador começa neste domingo

Várzea Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades