Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Feriados prolongados em 2022: jundiaienses terão cinco

Brasileiros terão cinco chances de feriado prolongado no calendário nacional, mas só uma no segundo semestre. Os jundiaienses terão uma chance a mais.  Maior parte dos dias festivos cairá no fim de semana ou numa quarta-feira.

Além do Carnaval, quatro datas nacionais vão possibilitar uma folga prolongada, emendando com o final de semana: a Sexta-Feira Santa, que ocorre em 15 de abril; Tiradentes, na quinta-feira de 21 de abril; Corpus Christi, ponto facultativo mas celebrado em diversas cidades, que será na quinta-feira de 16 de junho; e a Proclamação da República, em 15 de novembro, que cairá numa terça-feira.

Três celebrações cairão no domingo: o Dia do Trabalho, em maio, o Dia da Consciência Negra, em novembro —regulamentado como feriado em mais de mil municípios, incluindo Jundiaí — e o Natal. E as demais serão em uma quarta-feira, o que dificulta esticar o descanso. Em Jundiaí há outro feriado – 15 de agosto, dia da Padroeira, que vai cair numa segunda-feira. O feriado paulista de 9 de Julho será num sábado.

Os feriados:

1º de janeiro: Confraternização Universal (sábado); 1º de março: Carnaval, ponto facultativo (terça-feira); 15 de abril: Paixão de Cristo ou Sexta-Feira Santa (sexta); 21 de abril: Tiradentes (quinta-feira); 1º de maio: Dia do Trabalho (domingo); 16 de junho: Corpus Christi (quinta-feira); 9 de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932); 15 de agosto – Padroeira de Jundiaí; 7 de setembro: Independência do Brasil (quarta-feira); 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (quarta-feira); 2 de novembro: Finados (quarta-feira); 15 de novembro: Proclamação da República (terça-feira); 20 de novembro: Consciência Negra, celebrado em mais de mil municípios (domingo) e 25 de dezembro: Natal (domingo).

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades