Conecte-se conosco

Inscrever-se

Geral

Feira do Empreendedor volta a receber a presença de público este ano

São esperadas 120 mil pessoas no evento do Sebrae, que terá cinco dias de duração e traz oportunidades mais acessíveis para empresas participarem

A Feira do Empreendedor, do Sebrae de São Paulo, volta a receber a presença do público este ano. O maior evento de empreendedorismo do mundo será realizado de 7 a 11 de outubro e tem como tema “Empreender sem limites”. Em 2022, a Feira está de casa nova, passou de quatro para cinco dias de duração e ocorrerá também no ambiente digital. É uma grande oportunidade para as pequenas empresas exporem seus produtos e serviços, ampliarem sua rede de contatos, fazerem negócios e para os patrocinadores divulgarem suas marcas.

Após dois anos restrita ao ambiente digital por causa da pandemia, a expectativa é que a Feira do Empreendedor receba 120 mil pessoas na capital paulista, em um espaço de mais de 45 mil metros quadrados no São Paulo Expo, um dos mais modernos locais para eventos do País, escolhido pela primeira vez para sediar a Feira. A edição 2022 vai reunir aproximadamente 600 expositores dos mais variados setores.

Além da participação na Feira física, expositores de todo o Brasil também poderão marcar presença no ambiente virtual do evento, que será transmitido pela plataforma Sebrae Experience. São esperados 140 mil visitantes na modalidade online, público que terá a possibilidade de continuar fazendo negócios após o encerramento desta edição, uma vez que a plataforma permanece ativa. O Sebrae Experience é uma plataforma de realidade virtual, que permite navegação em ambiente 3D fácil, intuitiva, com acesso imediato aos expositores, conteúdos e soluções para os pequenos negócios.

O participante online, por exemplo, poderá acompanhar atrações da Feira como a Arena do Conhecimento, com palestras, talks e aulas-show, divididas em seis palcos em mais de 110 horas de programação.

“A volta do público presencial na Feira do Empreendedor 2022 representa um marco para a retomada da economia e um enorme incentivo para quem tem ou pretende ter o próprio negócio”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae de São Paulo, Wilson Poit. “O tema ‘Empreender sem limites’ não poderia ser mais apropriado, já que o formato híbrido do evento derruba qualquer barreira ou fronteira ao permitir que empreendedores de todo o Brasil participem e façam negócios”, completa Poit, se referindo ao fato de o expositor ter a opção de oferecer seus serviços e produtos e gerar negócios nos ambientes físico e virtual.

Entre as atrações deste ano está o acesso a soluções de crédito e contato direto com as principais instituições financeiras sobre as linhas existentes no mercado para as micro e pequenas empresas. Outra novidade é a presença de empreendedores do agronegócio, contemplando assim esse importante setor da economia.

Esta edição também está mais democrática. Os participantes poderão se instalar em estandes menores, de 2 e 4 metros quadrados, por preços mais baixos, tornando o evento mais próximo aos pequenos negócios dos mais diversos setores nas diferentes cadeias econômicas. Ao mesmo tempo, a Feira terá um espaço dedicado às lojas colaborativas, formato adequado a Microempreendedores Individuais (MEIs).

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades