Conecte-se conosco

Inscrever-se

Geral

Faouaz toma posse como presidente do Parlamento da RMJ

O vereador Faouaz Taha foi empossado presidente do Parlamento Regional Metropolitano de Jundiaí na terça-feira (7) na Sala São Paulo, na capital paulista, em solenidade realizada pelo Governo do Estado e União dos Vereadores do Estado de São Paulo. Também presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz foi eleito no último sábado, escolhido pelos vereadores membros do grupo de parlamentares das cidades que compõem a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ), criada e sancionada pelo governo estadual neste ano.

A RMJ permite agora ao até então Aglomerado Urbano de Jundiaí, nova estrutura com poder de decisão e maior autonomia em relação às necessidades regionais. As cidades que compõem a RMJ são, além de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Cabreúva, Jarinu e Itupeva. O Parlamento Regional é um instrumento, dentro dessa macrorregião, que permite também participação legislativa nestas decisões. Apenas a cidade de Louveira não possui representantes no parlamento, a critério dos próprios vereadores do município.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades