Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Estudantes terão reforço em matemática e português

Plantão pedagógico funciona desde quarta (5) no CEIL Centro e CEIL Bairro para repor conteúdo perdido por paralisação das aulas na pandemia

A Prefeitura de Louveira iniciou na quarta-feira (5) um programa de reforço pedagógico em matemática e português para alunos de 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal. O plantão funciona no Centro Educacional Integrado de Louveira (CEIL) do bairro Santo Antônio e também no CEIL do Centro e tem como objetivo auxiliar os estudantes a repor conteúdo que foi perdido durante a paralisação das aulas com a pandemia da Covid (entre março de 2020 e a metade de 2021).

Ao todo, serão 269 alunos que vão participar do programa. Eles foram selecionados pelas unidades de ensino e organizados em turmas pela Secretaria de Educação. Além do ensino, serão servidas refeições (café da manhã, almoço e jantar) aos alunos. Às sextas-feiras, eles terão atividades de recreação, com jogos e brincadeiras, como oficinas de pintura e leitura. Também será oferecido pela Prefeitura o transporte escolar. O reforço tem o intuito de desenvolver práticas pedagógicas diferenciadas e lúdicas para motivar e envolver alunos a fim de promover um avanço significativo no nível de aprendizagem perdido durante a pandemia. O plantão pedagógico estará disponível até o dia 26 de janeiro de 2022.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades