Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itu

Escolas municipais visitam parques ecológicos na Semana do Meio Ambiente

Na terça-feira (7), alunos de escolas municipais participaram de visitas monitoradas nos parques ecológicos da cidade. Essas atividades integram a semana do Meio Ambiente que está sendo realizada em diversos pontos da cidade, a programação segue até domingo. A ação iniciou no parque ecológico Taboão, com a presença da secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Verônica Sabatino, que abriu as atividades destacando a importância deste momento. “Vocês são os principais responsáveis por cuidar do nosso meio ambiente, por isso é importante aprender um pouco de como tem que ser feito, para no futuro vocês terem uma vida melhor”, declarou Verônica.

Além da visita ao espaço, alunos da Emef Beatriz participaram da inauguração do primeiro hotel de abelhas instalado no Taboão, sendo este um projeto em fase de teste. No Parque do Varvito, os alunos da Emefei Rachel aprenderam sobre a história do parque, sua formação geológica e qual importância para cidade. Já os alunos do Emefei Camping Santa Fé estiveram no Parque Almeida Junior, enquanto os alunos da EMEF Marilze estiveram no parque CEA Villa, aprendendo sobre a plantação de temperos em residências, os benefícios de ervas para nossa saúde e a importância do descarte consciente de lixos e entulhos.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades