Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Equipamentos com mensagem educativa são instalados

Equipamentos voltados à educação no trânsito começaram a ser instalados esta semana em diferentes pontos do viário de Jundiaí. Entre esses locais, estão a rodovia Vereador Geraldo Dias e a avenida 9 de Julho. As instalações são feitas pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte.

Um dos equipamentos é um painel informativo com mensagens educativas como “retorno à frente”, “atenção” e “respeite o limite de velocidade”. Já os outros fazem a aferição e informam a velocidade dos veículos em tempo real por meio de um sensor. Nesse caso, não há autuação, ou seja, não há geração de multas para casos de velocidade acima do permitido na via.

“A segurança do trânsito passa por investimentos em sinalização e comunicação, de forma que, além de preservar a vida dos motoristas, permite melhor mobilidade. É um trabalho permanente, observa o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. No caso da Geraldo Dias e da avenida 9 de Julho, escolhemos esses locais porque apresentam grande volume de veículos diariamente, sendo importantes vias de ligação entre bairros e cidade”. A UGMT pretende expandir esse trabalho de educação no trânsito, com o uso de equipamentos, para outras regiões da cidade.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades