Conecte-se conosco

Inscrever-se

Itupeva

Educação promove 1° Encontro de Formação para acolhimento de professores

A Secretaria de Educação promoveu na tarde da quarta-feira (2), no HTPC, encontro de formação para o acolhimento dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, visando o início dos trabalhos do ano letivo de 2022. O evento contou com a palestra do professor doutor Franklin Viana de Carvalho, com o tema: A educação e os saberes interpessoais no acolhimento e desenvolvimento de competências.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Turismo e Desenvolvimento, Alexandre Mustafa, prestigiou o encontro e destacou a importância do início do ano letivo de 2022. Por sua vez, o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, demonstrou alegria ao receber os professores neste momento de retomada das aulas, além do que, relembrou os desafios vividos por conta da pandemia.

Ainda em meio à pandemia, o secretário de Educação salientou sobre os desafios deste ano, além da importância da vacinação das crianças – público este que estará nas escolas da cidade, a partir do dia 7 de fevereiro.

Durante a palestra, o professor doutor Franklin Viana de Carvalho chamou atenção do público ao destacar o quanto é fundamental as relações interpessoais. “Nesta palestra tratamos sobre a compreensão do outro, o entendimento, a empatia, a tolerância e a forma como são estabelecidas as relações na família, na escola, na igreja, no trabalho, entre amigos e nos clubes, envolvendo suas funções, contribuições, responsabilidades e hierarquias. Ou seja, foi a maneira encontrada para auxiliá-los a conhecerem a si mesmos”, explicou.

O encontro de formação com essa mesma temática terá continuidade para outro grupo de professores, marcado para quinta-feira (3), às 8 horas, no HTPC, em virtude do contexto pandêmico. Mais de 500 profissionais da Educação, entre professores, gestores, vice-gestores, supervisores, coordenadores pedagógicos e estagiários estarão participando deste primeiro encontro de formação continuada.

Na sexta-feira (4), no HTPC, os profissionais de Educação terão à disposição uma equipe do Centro de Atendimento ao Servidor e da Secretaria de Saúde, para a realização de testes Covid. Os interessados deverão se manifestar junto à gestão da unidade escolar para agendar o horário. Os atendimentos ocorrerão das 9 às 16 horas.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades