Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Educação de SP tem 268 escolas em 9 cidades para iniciar vacinação de crianças

Jundiaí está incluída nesse programa. Outras prefeituras que desejarem podem procurar as Diretorias de Ensino para parceira

Ao menos 268 escolas de 9 cidades do estado de São Paulo estão disponíveis para servirem de postos para vacinação de alunos de 5 a 11 anos contra a Covid, mediante autorização dos pais. Os municípios que já confirmaram a presença de agentes de saúde nas unidades escolares são: Caieiras, Cajamar, Campinas, Ibaté, Jundiaí, Louveira, Mairiporã, Nova Odessa e São Carlos. Outras prefeituras que desejarem podem procurar as Diretorias de Ensino para parcerias.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), em parceria com os municípios, tem realizado ações de vacinação de estudantes nas escolas, cumprindo assim um papel social nos bairros em que estão inseridas. 

Em Campinas, por exemplo, em um mês de parceria com as escolas, a cobertura vacinal de um ciclo completo em adolescentes de 12 a 14 anos aumentou em 143%. Conforme boletim da Secretaria Municipal de Campinas, em 6/12/2021, havia 11.334 adolescentes de 12 a 14 com ciclo vacinal completo. Já o boletim de 3/1/2022 aponta que esse número aumentou para 27.589 adolescentes, um crescimento de 143%.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação SP (Undime-SP) também apoiará a iniciativa com articulação junto aos municípios. “A Undime SP considera muito importante esse processo de vacinação das crianças de 5 a 11 anos, principalmente por conta do retorno das aulas após o período de férias ser ainda mais seguro para todos, inclusive para nossos estudantes. A Undime SP também parabeniza o governo do Estado e a iniciativa da Secretaria de Educação do Estado pela mobilização da vacinação nas escolas”, disse Márcia Bernardes, presidente da união. São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a iniciar a vacinação de profissionais da Educação com prioridade contra Covid, em 10 de abril de 2021. Na rede estadual, 97% destes servidores já estão com esquema vacinal completo. Também defendida pelo Governo, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos alcançou, desde agosto, 102,7% com a primeira dose, sendo que 81,5% estão com o esquema completo.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades