Conecte-se conosco

Inscrever-se

Louveira

Dupla de Louveira vence prova de resistência de mountain bike

César Alex Felix, o Melão, e Cleber Sant’Anna Luca ficaram em primeiro em duplas no GP Ravelli após 5 horas em circuito repleto de obstáculos

Uma dupla de Louveira venceu, no último final de semana, o GP Ravelli MTB 5 Horas Louveira, competição de ciclismo mountain bike em circuito cross country (XC) disputada na cidade, na Fazenda do Projeto Corujinha. César Alex Felix, o Melão, e Cleber Sant’Anna Luca ficaram em primeiro lugar na disputa por duplas depois das cinco horas de prova disputada sob forte sol e calor intenso no sábado (4).

A largada ocorreu às 14 e a chegada, às 19 horas. O circuito montado dentro da fazenda tinha 5 km, com subida acumulada superior a 200 metros por volta, em meio a trilhas de grama e terra, e repleto de obstáculos naturais.

Ao todo, foram 150 atletas entre masculino e feminino, federados ou não, com idade igual ou superior a 16 anos, nas seguintes categorias em trio, duplas ou solo (individual).

Vencia quem conseguisse dar mais voltas no circuito dentro do prazo de cinco horas de prova. Os atletas estavam equipados com chips fornecidos pela organização e que permitiam a contagem do número de voltas a cada passagem pela área de controle, na linha de chegada. Nas duplas e nos trios, é feito revezamento, de forma que apenas um dos concorrentes esteja na pista de cada vez.

A prova foi organizada pelo ciclista brasileiro Márcio Ravelli, que possui 13 títulos de campeão brasileiro de mountain bike, além de duas medalhas no Panamericano de MTB, tricampeão iron biker e uma medalha de bronze no campeonato mundial de mountain bike.

O prefeito, Estanislau Steck, e o vice, Ricardo Barbosa, participaram do evento e da largada, que foi dada em formato Le Mans, repetindo o sistema da prova de automobilismo. Nesse tipo de largada, os participantes partem a pé, correndo, da linha de largada, para uma volta sem as bikes pelo circuito. Em seguida, ao retornar, cada um pega a sua bike e todos retomam a disputa pedalando a partir desse local.

A tradicional prova 24 Horas de Le Mans é uma das mais importantes corridas automobilísticas do mundo e a principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA. É uma prova de resistência que dura 24 horas e é disputada anualmente desde 1923, no Circuit de la Sarthe, na França.

Os participantes doaram 79 litros leite (entre leite em pó e longa vida) ao Fundo Social de Solidariedade de Louveira. O material arrecadado será distribuído entre as 11 entidades parceiras do Fundo Social. O evento teve apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico; Esportes, Lazer e Juventude; e Cultura e Eventos.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades