Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Drogas são apreendidas em armários de guardas municipais

Operação que foi deflagrada no dia 10 de dezembro pelo Gaeco de Campinas (SP), com apoio da Polícia Militar, prendeu mais de 10 guardas civis suspeitos

A Guarda Municipal de Jundiaí fez uma revista dentro da corporação na quarta-feira (15) e encontrou droga dentro de armários sem identificação, que eram usados por guardas que se aposentaram. O canil da corporação foi usado durante a vistoria. Foram apreendidos três quilos de maconha, cocaína e crack. O material apreendido foi levado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jundiaí.

Segundo a corporação, até o momento, ninguém foi preso. A ação foi feita pela corregedoria da Guarda depois de uma operação do Gaeco que prendeu guardas municipais de Jundiaí e Várzea Paulista. A operação que foi deflagrada no dia 10 de dezembro pelo Gaeco de Campinas (SP), com apoio da Polícia Militar, prendeu mais de 10 guardas civis suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e corrupção de agentes públicos. na região de Jundiaí. Na ação, foram apreendidas drogas, armas de fogo e dinheiro. Segundo o Ministério Público, a operação mapeou o sistema de distribuição de drogas na região de Várzea Paulista e Jundiaí.

Dez traficantes foram presos e houve apreensão de 40 quilos de drogas (cocaína, crack, maconha e lança perfume), diversas armas de fogo, entre elas fuzil, milhares de munições de diversos calibres, aproximadamente R$ 75 mil em espécie, celulares e outros objetos relacionados ao tráfico.Durante as investigações, foram constatados indícios do envolvimento de guardas municipais com traficantes para que, mediante o recebimento de propina, não agissem nos pontos de venda de drogas e fornecessem informações para frustrar ações policiais nesses locais.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades