Conecte-se conosco

Inscrever-se

Jundiaí

Dezembro começa com mais uma captação de órgãos no HSV

Na quarta-feira (1º), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realizou mais uma captação de órgãos. Dessa vez, a família do doador autorizou a captação do coração, pulmão, fígado, rins e córneas, que serão direcionados para pacientes que aguardam na fila para o transplante. A ação sempre é comemorada pela equipe da instituição, que compartilha a dor da família e, ao mesmo tempo, celebra o ato capaz de mudar a história daqueles que dependem do novo órgão para uma nova chance de vida. Desde janeiro, a instituição já realizou a captação de 73 órgãos. Ao todo, 14 doadores foram registrados.

O procedimento só é realizado após a confirmação da morte encefálica do paciente. Viabilizado pela Comissão Intra Hospitalar de Transplantes, o processo é acompanhado por profissionais do serviço social, fisioterapia, psicologia, equipe médica e de enfermagem, entre outros departamentos importantes para a efetivação da captação. Outro fator importante para o sucesso do procedimento é a agilidade, já que cada órgão possui um tempo de isquemia, sendo 4 horas para o coração, de 4 a 8 horas para os pulmões, 48 horas para os rins, 12 horas para fígado e pâncreas, além de 7 dias para as córneas.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades