Conecte-se conosco

Inscrever-se

Variedades

Curso de EaD e de tecnologia são os mais concorridos do Vestibular das Fatecs

Na modalidade presencial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem o maior índice de candidatos por vaga no processo seletivo para o 1º semestre 

Com 46,15 candidatos por vaga, o curso de graduação tecnológica de Gestão Empresarial, modalidade a distância, oferecido na Faculdade de Tecnologia do Estado São Paulo, é o mais concorrido no Vestibular para o primeiro semestre de 2022 do Centro Paula Souza.

Esse curso também teve alta procura em outras nove Fatecs: Mogi das Cruzes (33,90); Sorocaba (30,50); Tatuapé (28,75); Guarulhos (27,50); São José do Rio Preto (26,65); Barueri (26,50); São Bernardo do Campo (25,45); Zona Leste (24,40) e Jundiaí (23,75).

O maior índice de candidatos por vaga na modalidade presencial ficou com Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Zona Leste, onde 1.096 inscritos disputam as 40 vagas no período da noite – 27,40 c/v. A demanda superou 20 c/v nas Fatecs São Paulo (25,16 à noite e 24,78 de manhã); Mogi das Cruzes (21,98) e Carapicuíba (21,78). O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em várias áreas de tecnologia, como criação de programas, softwares e sistemas, entre outras.

Implantando no primeiro semestre do ano passado em cinco Fatecs – Araras, Franca, Osasco, São José dos Campos e Zona Leste – o curso superior de tecnologia de Desenvolvimento de Software Multiplataforma passa a ser oferecido em outras seis faculdades de tecnologia no próximo ano: Cotia, Diadema, Itapira, Mauá, Registro e Zona Sul. Em Osasco a procura foi de 10,30 c/v.

Desenvolvido pelo CPS em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE), o curso teve a colaboração da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e do Itaú Educação e Trabalho.

Estudo da Brasscom, divulgado no dia 1º de dezembro, aponta que o mercado de trabalho demanda cerca de 159 mil profissionais por ano nessa área, enquanto a média de formandos é de 53 mil.  O Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2022 recebeu 87.058 inscritos, que concorrem a uma das 17.495 vagas, oferecidas em todas as regiões do Estado.

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias mais vistas

Prédio do novo Fórum da Comarca de Itupeva é inaugurado

Itupeva

TCE julga irregular repasse de R$ 98 milhões para o HSV em 2015

Jundiaí

Carnaval 2022: Veja o que abre e fecha em Campo Limpo Paulista

Campo Limpo Paulista

Cultura lança o programa Pé de Ouvido

Jundiaí

Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades

Jundiaí Notícias é marca registrada. Região Metropolitana de Jundiaí abrange Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.

Conectar
Cadastre-se

Insira seu email para receber as novidades