Em continuidade à programação que comemora os 365 anos de Jundiaí, a Unidade de Gestão de Cultura lançou, na manhã do domingo (5), no Complexo Fepasa, o programa “Pé de Ouvido”, um desdobramento da campanha Pé de Infância.
Na primeira fase, estão sendo instalados 20 totens, com a identidade da campanha “Pé de Infância”, em locais como Pinacoteca Municipal, Solar do Barão, Polytheama, Fábrica das Infâncias Japy e Paço Municipal. Em cada totem há um QR code que, ao ser fotografado pelo celular, direciona para uma dez histórias lançadas, narradas por um grupo artístico jundiaiense. As histórias também podem ser acessadas pelo link.
“Toda infância pede contação de histórias. O Pé de Infância reforça a importância do resgate das histórias e da interação entre as gerações. Essa é mais uma ação em consonância com os conceitos da URBAN95, Instituto Alana e Fundação Bernard Van Leer”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
A Fábrica das Infâncias Japy, antiga Tecelagem Japy, sediou a apresentação do espetáculo “Instagrimm” com a Cia. Jovem de Dança. Raquel Nunes soube da programação de aniversário pela internet e aproveitou a manhã de domingo para levar o filho Vinícius, 6 anos, para um momento cultural. “Gosto de teatro”, afirmou o garoto. Raquel ainda elogiou a Fábrica das Infâncias. “Não conhecia o espaço e é maravilhoso, vejo muitas possibilidades para ele”, afirmou.
As comemorações dos 365 anos de Jundiaí prosseguem até dia 19 de dezembro.